Sábado, 19 de Junho de 2021
67 99679-8975
Geral GERAL

Contar cobra do Governo do Estado medidas de socorro aos comerciantes atingidos pela pandemia

Somente no setor turístico, Mato Grosso do Sul registrou uma perda de 2.017 postos de trabalhos

10/06/2021 10h11
Por: Redação
Contar cobra do Governo do Estado medidas de socorro aos comerciantes atingidos pela pandemia

Com intuito de impulsionar a recuperação econômica do Estado, o Deputado Estadual Capitão Contar solicitou providências para a criação de um Programa de Isenção Fiscal em prol dos comerciantes afetados pelas medidas de restrição de funcionamento impostas pela pandemia de Covid-19.

“Estamos pedindo para que o Governo do Estado estude formas de viabilizar a recuperação econômica do comércio, garantindo a sobrevivência das empresas e a manutenção de empregos. Enquanto a arrecadação estadual bate recorde, os comerciantes padecem com as consequências econômicas das restrições impostas, sem qualquer contrapartida.”, defende o parlamentar.

Segundo o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), em Mato Grosso do Sul foram encerradas 3.992 empresas de janeiro a dezembro de 2020. Somente no setor turístico, Mato Grosso do Sul registrou uma perda de 2.017 postos de trabalhos de janeiro a dezembro de 2020, comparado com o ano anterior.

Não é a primeira vez que o deputado busca soluções para a recuperação econômica em Mato Grosso do Sul. No início da pandemia, Contar apresentou o Projeto de Lei 68/2020, na mesma linha de atuação, propondo medidas como a suspensão da cobrança de ICMS para contribuintes que tenham sido obrigados a interromper suas atividades devido ao decreto de enfrentamento à pandemia. O Projeto acabou sendo arquivado ainda na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e não avançou na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.