Sexta, 23 de Julho de 2021
67 99679-8975
Polícia POLÍCIA

Em Rio Verde de MT/MS, ao descumprir medida protetiva, homem “parte” para cima e tenta agredir policiais militares e acaba preso em flagrante

Além de ameaçar a equipe da Polícia Militar e a ex-esposa, o homem ainda foi agressivo com a equipe médica de hospital

13/06/2021 09h45 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
CRÉDITO FOTOS: RVNEWS
CRÉDITO FOTOS: RVNEWS

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na noite do sábado (12) em Rio Verde de MT/MS. Ele ameaçou a ex-esposa e tentou agredir os policiais militares.

Segundo informações policiais, por volta das 18h50 através do 190 a Polícia Militar foi chamada para atender um caso de descumprimento de medida protetiva. A informação era de que o homem de 28 anos estava no estabelecimento comercial da ex-esposa – uma mulher de 32 anos - localizado no Bairro João de Barro na cidade de Rio Verde de MT/MS. Conforme a denúncia, ele estava bastante nervoso e agressivo dentro do bar.

Pouco antes da chegada dos militares ao local, o homem que estava tentando provocar uma discussão com a vítima saiu do bar e pegou a bicicleta para ir embora, pois a mulher pedia que o ex-companheiro saísse do estabelecimento devido à atitude agressiva dele ter deixado os filhos do casal com muito medo e assustados. Percebendo que poderia ser preso, o homem saiu do bar e subiu na bicicleta para ir embora.

As informações policiais ainda dão conta de que o suspeito logo voltou ao local e enquanto os policiais militares conversavam com a vítima para saber o que havia acontecido, ele começou a proferir ameaças contra a ex-mulher, usando de palavras de baixo calão, teria dito que toda aquela situação não “ficaria assim” e que ela – vítima – estava “fud***”.

Em ato contínuo, o homem começou também a proferir palavras de baixo calão, desacatando os militares: “Vão tomar no **, vagabundos do car****”; dizia o suspeito.

Devido aos insultos, o homem recebeu voz de prisão por desacato e por descumprir a medida protetiva e foi nesse momento que segundo informações policiais, o homem desceu da bicicleta e tentou agredir fisicamente os militares.

Os PM´s tiveram que agir com técnicas de imobilização para prender e algemar o homem que insistia em tentar agredir fisicamente os militares, resistindo à prisão, mas ele acabou sendo imobilizado e algemado.

O homem de 28 anos teve que ser levado para a unidade de saúde da cidade para atendimento médico e mesmo quando estava sendo atendido, continuava a desacatar o militares e apresentava também comportamento agressivo contra a equipe médica de plantão.

Ao ser levado para a delegacia, dentro da viatura policial, o homem também proferiu ameaças contra a equipe da Polícia Militar dizendo: “Conheço vocês, sei quem são e vou mata-los”.

A vítima ainda contou que o ex-marido sempre apresentou comportamento violento e ela temia que ele pudesse promover um quebra-quebra na residência e no bar dela. A mulher de 32 anos ainda contou que temia pela vida, pois o ex-marido sempre a ameaçou de morte.

O homem de 28 anos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS e foi autuado em flagrante pelo delegado de Polícia Civil de plantão por descumprir a medida protetiva e irá responder ainda por ameaça, resistência, desacato e ameaça em situação de violência doméstica.

A Polícia Militar destaca que tem o firme propósito de continuar combatendo crimes de violência contra as mulheres e o comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS, Ten. PM Kleber de Souza,  dá orientações para que as vítimas façam as denúncias contra os agressores. As denúncias podem ser feitas através do 190 da Polícia Militar e também pelo telefone(67) 3292 - 1528 da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.