Segunda, 29 de Novembro de 2021
67 99679-8975
Brasil Brasil

Osmar Terra: 'Tive mais contato com Temer do que com Bolsonaro'

Ex-ministro da Cidadania voltou a negar ter sido parte do suposto "gabinete paralelo" para aconselhar Bolsonaro durante a pandemia

22/06/2021 14h45
Por: Redação Fonte: R7
Osmar Terra também admitiu que errou previsões sobre a pandemia - (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - 22.06.2021)
Osmar Terra também admitiu que errou previsões sobre a pandemia - (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - 22.06.2021)

O ex-ministro da Cidadania Osmar Terra voltou a negar nesta terça-feira (22), na CPI da Covid, que tenha participado do suposto "gabinete paralelo" de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para enfrentar a pandemia de covid-19

"Todos os presidentes da República podem conversar com alguém quem eles confiam, alguém que eles tenham relação e perguntar. Eu tive muito mais contato em um ano com o presidente Michel Temer do que com o presidente Bolsonaro", disse.

Terra é apontado por senadores independentes e oposicionistas – que são maioria na comissão – como um dos integrantes de um grupo que teria defendido o tratamento precoce contra a covid-19 e a imunidade de rebanho para solucionar a crise. Este gabinete, ainda de acordo com a a linha de investigação, teria tirado a autonomia de ministros da Saúde já demitidos da gestão Bolsonaro. 

O ex-deputado também falou de reunião entre ele, o presidente Bolsonaro e outros médicos, que foi divulgada recentemente no âmbito das investigações como mais uma prova da existência do gabinete paralelo.

O encontro ocorreu em 8 de setembro e, além de Terra, contou com a participação da imunologista Nise Yamaguchi, o virologista Paolo Zanotto e outros profissionais da saúde.

Nas imagens, é possível ver o virologista Paolo Zanotto aconselhando Bolsonaro a tomar “extremo cuidado” com as vacinas contra a covid-19. “Não tem condição de qualquer vacina estar realisticamente na fase 3”, disse. Na sequência, Zanoto afirma que acredita “que a gente tem que ter vacina, ou talvez não”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.