Segunda, 06 de Dezembro de 2021
67 99679-8975
Polícia RIO VERDE SEGURA

Na primeira hora da “Operação Rio Verde Segura”, Forças Policiais prendem em flagrante adultos que forneceram bebida alcoólica a menores

Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar centralizaram a ação na Praça das Américas

22/10/2021 23h48 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Na primeira hora da “Operação Rio Verde Segura”, Forças Policiais prendem em flagrante adultos que forneceram bebida alcoólica a menores

A “Operação Rio Verde Segura” foi deflagrada na noite desta sexta (22) e na primeira hora já obteve o resultado de duas prisões em flagrante. Duas pessoas foram presas por fornecer e estarem consumindo bebida alcoólica com dois menores de idade.

Por volta das 19h equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil começaram a realizar rondas ostensivas/preventivas pela área central da cidade. O objetivo da “Operação Rio Verde Segura” que irá durar 90 dias é de fiscalizar e orientar a população sobre as normas de segurança pública. Tem também como objetivo coibir abusos em relação as leis de trânsito, perturbação de sossego, combater crimes contra a vida e patrimônio, assim como agir de forma efetiva em relação a denúncias eventuais que forem feitas pela população como furtos, roubos, tráfico de drogas, entre outros.

PRIMEIRA ABORDAGEM

Por volta das 20h as Forças Policiais realizaram a primeira abordagem em relação a uma atitude que chamou a atenção dos policiais.

As equipes estavam em “ponto base” inicial no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco esquina com a Rua Almirante Barros e os policiais perceberam que um grupo com quatro pessoas estavam consumindo bebida alcoólica. A aparência de duas delas chamou a atenção por serem menores de idade e a abordagem ao grupo foi realizada.

Foi constatado que duas pessoas adultas, um de 19 e outro de 20 anos estavam com garrafas de vodka e energéticos e os dois ofereceram e consumiam a bebida compartilhada com dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.

Com isso, o Conselho Tutelar foi chamado e acompanhou todo o caso até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS.

Os dois adultos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante por fornecer e servir, ainda que de forma gratuita, bebida alcoólica a menores de idade.

ORDEM MANTIDA E NOTIFICAÇÕES

Em continuidade das ações previstas na “Operação Rio Verde Segura”, as equipes da Polícia Militar sob o comando do 1º Ten. PM Kleber de Souza e a equipe da Polícia Civil comandada pelo Delegado Titular da Polícia Civil, Dr. Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso realizaram rondas pela área central e nenhuma perturbação de sossego foi constada na Praça das Américas.

Já em outro ponto da cidade, veículos que estavam sobre o canteiro central próximo a uma casa noturna, tiveram seus proprietários notificados conforme a lei de trânsito.

Outras ações relativas a operação serão desenvolvidas noite e madrugada afora nos bairros da cidade.

A “Operação Rio Verde Segura” irá ser realizada durante 90 dias principalmente aos finais de semana e feriados.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.