Segunda, 29 de Novembro de 2021
67 99679-8975
Cidades RIO VERDE DE MT/MS

Vice-Prefeito Réus Fornari recepciona a 1ª Carreta do programa Cidade Empreendedora que vai oferecer capacitação gratuita em áreas diferentes para população de Rio Verde

Do dia 28 deste mês até o dia 4 de novembro, a carreta da Construção Civil permanece no município com os cursos

27/10/2021 18h57
Por: Redação Fonte: ASSECOM PREF. RIO VERDE
CRÉDITO FOTO: ASSECOM PREF. RIO VERDE
CRÉDITO FOTO: ASSECOM PREF. RIO VERDE
Na Tarde desta Quarta-feira (27), o Vice-Prefeito, Réus Fornari, esteve participando da chegada da 1ª Carreta do programa Cidade Empreendedora que vai oferecer cursos para população de Rio Verde gratuitamente. Essa Ação é promovida pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, e oferece capacitação gratuita em áreas diferentes.
Segundo o Vice-Prefeito,essa nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Informática, Automotiva e Construção Civil. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente (Veja abaixo).
Do dia 28 deste mês até o dia 4 de novembro, a carreta da Construção Civil permanece no município com os cursos: Instalações de segurança em cercas elétricas; Instalações de segurança em vídeo monitoramento; Noções básicas de "Marido de aluguel"; Revestimento pintura convencional; Aplicação de pisos e revestimentos; e Reparos hidráulicos. Cada capacitação tem a carga horária de 8 horas/aula.
Já a unidade móvel com capacitações voltadas para a área de Automotiva, permanece na cidade entre os dias 5 e 11 de novembro com os seguintes cursos: Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Princípios para Manutenção de Automóveis; Elétrica Básica Automotiva; Fundamentos de Eletricidade Automotiva; Fundamentos de Processos de Soldagem e Noções Práticas de Borracharia. A duração de cada capacitação é de 8 horas/aula.
A carreta da Transformação Digital estará na cidade do dia 17 ao dia 19 de novembro, com as seguintes capacitações de 4 horas/aula cada uma: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. Por fim, entre os dias 19 e 22 do mesmo mês, a carreta da Informática oferece para a população os cursos de Word, Excel e Power Point, nas modalidades básico e intermediário. Cada capacitação tem a duração de 4 horas/aula.
As carretas estão estacionadas na Praça das Américas, localizada na Rua Almirante Tamandaré, Centro. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã das 8h às 12h, e, à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia na Sala do Empreendedor, entre às 7h e às 13h, localizada na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, 890, Centro. Para mais informações sobre as inscrições, ligue (67) 3292-1540.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.