Segunda, 17 de Janeiro de 2022
67 99679-8975
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate dívida da Petrobras com fundação de seguridade dos servidores

Fernando Frazão/Agência Brasil Audiência vai debater também prejuízos causados à Petros entre 2013 e 2015 A Comissão de Fiscalização Financeira e...

29/11/2021 09h50
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Audiência vai debater também prejuízos causados à Petros entre 2013 e 2015 - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Audiência vai debater também prejuízos causados à Petros entre 2013 e 2015 - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados
realiza audiência pública nesta terça-feira (30) para debater questões relacionadas à administração da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros). A audiência será realizada às 10h30, no plenário 9.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), autor do requerimento para a realização da audiência, disse que o debate pretende discutir, entre outras coisas, o montante da dívida da Petrobras e da Petrobras Distribuidora com a Petros e como estas estão fazendo o pagamento; apresentação do calendário de pagamentos da Petrobras e da Petrobras Distribuidora, inclusive com os valores; apresentação de relatórios de Comissões Internas de Apuração de supostas irregularidades em investimentos realizados no passado; e apresentação dos motivos que tornaram os investimentos de 2013 a 2015 abaixo da meta atuarial, causando um prejuízo de R$ 13,56 bilhões no plano PPSP1, correspondendo a 60% do déficit.

Confirmaram presença no debate o presidente da Petros, Bruno Silva, e o diretor de Seguridade da Fundação, Dilcrecio Akira Miki.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.