Segunda, 17 de Janeiro de 2022
67 99679-8975
Geral Mato Grosso do Sul

Da reabertura de drives a retomada das lives, Eduardo Riedel reforça novas medidas adotadas pelo Prosseguir

Reabertura de Drive-Thrus para testagem, intensificação da campanha de vacinação e retomada das lives de divulgação dos números da Covid-19. As nov...

13/01/2022 05h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Reabertura de Drive-Thrus para testagem, intensificação da campanha de vacinação e retomada das lives de divulgação dos números da Covid-19. As novas medidas adotadas pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) para conter o avanço da pandemia em Mato Grosso do Sul e conscientizar a população sobre a doença foram reforçadas pelo secretário Eduardo Riedel nesta quarta-feira (12) em entrevista à imprensa.

Para ampliar a testagem nos principais polos do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reabrirá os Drive-Thrus de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas já no próximo sábado (15). Agendamentos poderão ser feitos a partir da sexta-feira (14) pelo sitewww.saude.ms.gov.br/teste-rapido-antigeno-para-covid-19.

“Vamos ampliar a discussão da Covid na mídia, com campanhas e muita transparência, que é a base da governança. Vamos ainda retomar as lives com informações para toda a população”, afirmou Eduardo Riedel, que é presidente do Prosseguir, em entrevista ao Clube de Imprensa de Ponta Porã. Segundo a SES, as transmissões ao vivo pela internet serão feitas uma vez por semana, todas as segundas-feiras, a partir do dia 17 de janeiro.

Aos jornalistas da fronteira, o secretário ainda enfatizou que medidas mais restritivas não serão adotadas pelo Governo do Estado enquanto os sistemas de saúde tiverem capacidade de atendimento. “Não vamos ter nenhum tipo de restrição, seja nos negócios, seja no ir e vir das pessoas” garantiu.

Ele ainda lembrou que mais de 90% do público-alvo da vacinação em Mato Grosso do Sul, formado por pessoas com idade acima de 18 anos, já estão com esquema vacinal completo. “Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, esse índice é superior a 70% e vamos receber as vacinas para as crianças. A vacinação tem gerado resultados e a palavra-chave é vacina”, destacou Eduardo Riedel.

Conforme boletim epidemiológico da Covid-19 desta quarta-feira (12), foram notificados 1.215 novos casos da doença, além de uma morte de um homem de 70 anos de Campo Grande, que tinha histórico de  doença respiratória crônica e imunodeficiência/imunossupressão.

Bruno Chaves, Subcom

Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.