Segunda, 17 de Janeiro de 2022
67 99679-8975
Polícia CRIME CIBERNÉTICO

Em Rio Verde de MT/MS, depois de clicar em link para confirmar senha, profissional tem Instagram hackeado

Ela recebeu notificação falsa no aplicativo

15/01/2022 15h07 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
Em Rio Verde de MT/MS, depois de clicar em link para confirmar senha, profissional tem Instagram hackeado

A moradora de Rio Verde de MT/MS, Cibele Silveira de 44 anos teve um perfil clonado na rede social Instagram. A clonagem ocorreu depois que ela recebeu uma notificação falsa no aplicativo.

Em conversa com o RV News, a Lash Designer contou que na quinta (13), ao verificar as mensagens de notificação do aplicativo, ela percebeu que uma mensagem de alerta teria sido enviada.

O teor dessa mensagem era de um alerta que um dispositivo desconhecido estava tentando acessar a conta dela no Instagram e a localização era de uma cidade no estado de Minas Gerais. A mensagem continha um link e solicitava que Cibele confirmasse através do endereço eletrônico se era ela ou não quem estaria tentando acessar o perfil de um dispositivo novo.

Acreditando que a mensagem fosse verdadeira, pois tinha uma imagem semelhante a do Instagram, a designer clicou e refez a senha de acesso ao aplicativo, o que bastou para que os criminosos pudessem hackear e impedir que Cibele Silveira continuasse tendo acesso ao perfil no Instragram que era usado como uma ferramenta profissional.

Após hackeado, os criminosos utilizaram o perfil da mulher para publicar e tentar vender itens variados, como eletrodomésticos, móveis, eletrônicos e celulares. A alegação do hacker era de que Cibele estaria ajudando uma amiga a vender os itens, o que não é verdade.

Cibele Silveira pede que os amigos e internautas denunciem o perfil para que ela possa tentar reaver o acesso a conta e assim poder dar continuidade na divulgação real do trabalho a qual ela se dedica.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.