Terça, 28 de Junho de 2022
67 99679-8975
Cidades RIO VERDE DE MT/MS

Secretaria de Educação de Rio Verde recebe Coletânea de Materiais educativos do “Programa MS Alfabetiza

O Regime de Colaboração, além de aproximar as redes de ensino e desenvolver políticas educacionais que valorizam os estudantes das escolas públicas

30/03/2022 08h30
Por: Redação Fonte: ASSECOM PREF. RIO VERDE
CRÉDITO FOTOS: ASSECOM PREF. RIO VERDE DE MT/MS
CRÉDITO FOTOS: ASSECOM PREF. RIO VERDE DE MT/MS
Na manhã da Segunda-feira (29), o Secretário Municipal de Educação Valter Costa de Almeida, a Coordenadora do Programa MS Alfabetiza Marléia Aristimunho e a Superintendente da Educação Básica Patricia Moisés participaram no município de São Gabriel do Oeste da entrega da Coletânea de Materiais educativos do “Programa MS Alfabetiza- Todos pela Alfabetização da Criança”.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, desenvolve ações voltadas à manutenção e à melhoria da aprendizagem dos estudantes matriculados nas redes de ensino estadual e municipal.
O Regime de Colaboração, além de aproximar as redes de ensino e desenvolver políticas educacionais que valorizam os estudantes das escolas públicas, incentiva o desenvolvimento profissional dos educadores.
A Coletânea MS Alfabetiza foi elaborada conforme o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, aborda a nossa rica cultura e suas diversidades e busca fortalecer, no estudante, o sentido de pertencimento e valorização cultural, por meio de textos produzidos por autores de nosso estado, articulados a uma proposta didática para formar leitores e escritores.
Os 79 municípios aderiram ao programa que tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.