Sábado, 19 de Junho de 2021
67 99679-8975
Polícia POLÍCIA

Em Rio Verde de MT/MS, homem é preso pela Polícia Civil em operação contra abigeato

Os detalhes da operação na cidade foram divulgadas no perfil da delegacia em rede social

06/05/2021 18h39 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Em Rio Verde de MT/MS, homem é preso pela Polícia Civil em operação contra abigeato

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS durante a operação Campo Limpo desencadeada em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

Os detalhes da operação na cidade foram divulgadas no perfil da delegacia em rede social, confira:

"Na quinta (06) a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT participou da OPERAÇÃO CAMPO LIMPO, que visa o cumprimento de mandados judiciais de prisão, busca e apreensão, barreiras, fiscalização sanitária e outras ações visando o combate ao crime de abigeato em todo o Estado.

Ao longo do dia, foram cumpridos 5 (cinco) mandados de busca domiciliar pelo Setor de Investigações, sendo, ainda, efetuada a prisão preventiva de P. F. S, investigado pelo crime de abigeato praticado neste município, que teve sua prisão decretada após descumprir o regime de monitoramento eletrônico.

Inúmeros estabelecimentos comerciais (mercados, açougues e congêneres) foram fiscalizados no município com o apoio da Vigilância Sanitária, oportunidade em que os produtos destinados para consumo foram verificados. Na ocasião, um mercado foi autuado por infração sanitária, sendo apreendido aproximadamente 11kg de carne bovina sem procedência. Além disso, a equipe policial diligenciou até a área rural para patrulhamento e fiscalização de veículos de transportes de animais e de fazendas intimamente ligadas com crimes de abigeato.

Conforme nota pública da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, “a ação tem como objetivo garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população que reside ou trabalha onde estão sendo desenvolvidas atividades rurais e contou com o apoio técnico do IAGRO – Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Vigilância Sanitária para aferir a regularidade sanitária das propriedades vinculadas às pessoas suspeitas. (...) Importante lembrar que animais objeto de abigeato ingressam num mercado negro que envolve transportadores, corretores, escritórios e até mesmo frigoríficos, que dificulta ou anula a fiscalização sanitária e pode comprometer a saúde do rebanho estadual”."

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.