Sábado, 19 de Junho de 2021
67 99679-8975
Geral DELUZE MORAIS

O que o associativismo representa na sua vida?

Convido você para esse despertar

23/05/2021 07h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Deluze Morais
FOTO ILUSTRATIVA/INTERNET
FOTO ILUSTRATIVA/INTERNET

Durante quatro anos e sete meses estivesse à frente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Verde de Mato Grosso MS (ACERV). Lá aprendi a grande importância do associativismo, porém pude provar da inópia dessa prática em nosso município.

 Não sei o que você pensa sobre isso, mas com a vivência pude concluir que é algo cultural e comportamental que provocou e provoca um atraso no desenvolvimento de nosso município, afinal o associativismo envolve participação solidária, união e cooperação por objetivos comuns e, claro, para defender os interesses de todos os associados e promover o desenvolvimento do município.

Minha impressão diante de inúmeros fatos é que as pessoas não tem o real conhecimento do que é associativismo e, sem dúvida, esse tema não esteve presente em sua base de formação e o que considero ainda pior, é o fato dos desejos individuais se sobrepor aos anseios coletivos e da crença de que tudo precisa ter um retorno financeiro para ser considerado importante e que o poder público é o único responsável pelo desenvolvimento.

Pois bem, quero lhe informar que o associativismo é um instrumento importante para que determinada comunidade deixe o anonimato e alcance maior expressão.

Sendo assim te convido a refletir; como está sua participação para o desenvolvimento do nosso município? Será que você está entre aqueles que mesmo com dificuldades se esforçam em serem participativos e produtivos ou você faz parte do grupo que não participa, não desenvolve, é individualista, porém sempre está pronto a cobrar e criticar?!

Esse é um ano propício para você buscar e desenvolver seu espírito associativo.

Eu garanto que esse poderoso motor do desenvolvimento e do progresso, será a mola propulsora para que assim toda a comunidade atinja metas, benefícios e conquistas em comum.

Se você é empresário, procure a associação comercial do seu município. Se você é pessoa física, seja participativo em sua associação de moradores, abrace as entidades que buscam o desenvolvimento e a qualidade de vida, atue na escola de seu filho, em sua esfera religiosa, se informe dos inúmeros projetos que vem se desenvolvendo por meio da coletividade.

Juntos alcançaremos resultados com maior velocidade e qualidade.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.